Por favor, ative os cookies nas preferências do seu navegador antes de entrar.
Ouvindo, no Youtube, as longas e convictas explicações dos professores universitários Ricardo FelÃcio e Luiz Carlos Molion, demonstrando, ambos, invulgar conhecimento da Climatologia —, notadamente do comportamento do Sol —, fica muito difÃcil, para qualquer um, leigo, técnico — ou o próprio presidente Jair Bolsonaro —, decidir se o Brasil deve ou não manter sua adesão ao tratado que exigirá, dos paÃses signatários, a redução do CO2, mesmo que isso implique em restrições na atividade industrial, na agricultura e na diminuição do PIB.
Jair Bolsonaro, bem intencionado, já acenou que vai seguir a decisão de Donald Trump, retirando o Brasil do grande acordo na ONU. Acontece que Trump é um polÃtico impaciente, que decide quase tudo de supetão, vai e volta. Não é paciente com assuntos complexos, seu ponto fraco.
Embora nos falte competência para recomendar tal ou qual decisão, a prudência recomenda que os técnicos que se opõem à argumentação de Ricardo FelÃcio e Luiz Carlos Molion apareçam na mÃdia, inclusive no Youtube, e apresentem seus argumentos. Inclusive abordando a necessidade de cuidados locais, ambientais contra a poluição, enfoque minimizado pelos dois cientistas acima mencionados. E, se Bolsonaro, após ouvir os dois lados, decidir aceitar as limitações nossas, com diminuição do PIB, que assine somente depois de constatar que as grandes potências já igualmente assinaram, por razões óbvias.
Leia na Ãntegraviews 433
comentários 0
Faça login ou crie seu cadastro!!
Últimos comentários
ler mais
views 42
comentários 0
I have...
ler mais
views 52
comentários 0
ler mais
views 1466
comentários 0
ler mais
views 129
comentários 0