Por favor, ative os cookies nas preferências do seu navegador antes de entrar.
Marte é, tudo indica, o túmulo de uma avançada civilização, soterrada na poeira de milhões de séculos.
Tolice — com o devido respeito —, essa miúda preocupação com a existência, ou não, de água salgada, ou doce, na superfÃcie, ou abaixo dela, em Marte; com a existência de vestÃgios de seres microscópios, vÃrus e bactérias; com o metano substituindo o oxigênio; com a existência de água em estado lÃquido e com possibilidade, ou não, de abrigar terráqueos futuramente.
Com tantas terras desocupadas no nosso planeta, não passa de infantil ficção cientÃfica as atuais especulações sobre migrações de terráqueos para viverem em Marte. Tais preocupações poderão, talvez, ter sentido daqui muitos milênios.
As presentes considerações vieram-me à cabeça com a notÃcia de que o módulo espacial InSight, da Nasa, pousou anteontem (26/11/2018), com sucesso, na superfÃcie de Marte, pretendendo estudar o interior do planeta.
Futuras escavações ou prospecções, em Marte, se encontrarem alguma coisa “interessante', não será apenas água, ou extintas formas primárias de vida microbiana. Encontrarão é construções de cimento, ou material equivalente, soterradas. VestÃgios de extinta civilização, ou — mais dificilmente —, provas de uma atual e diminuta “civilização subterrânea', inteligente e talvez pacÃfica porque avançada demais.
Leia na Ãntegraviews 342
comentários 0
Faça login ou crie seu cadastro!!
Últimos comentários
ler mais
views 18
comentários 0
I have...
ler mais
views 30
comentários 0
ler mais
views 1152
comentários 0
ler mais
views 112
comentários 0