Precisamos de uma autoimagem positiva 

O 500 Toques faz muito uso de cookies no navegador

Por favor, ative os cookies nas preferências do seu navegador antes de entrar.

03/01/2018
José Antônio Rosa

Precisamos de uma autoimagem positiva

“Se os homens definem situações como reais, elas são reais em suas consequências' ? observou o decano da sociologia americana, W. I. Thomas. Quer dizer a maneira de vermos afeta os resultados que teremos. Logo, uma visão positiva de nós mesmo é o primeiro passo essencial para a mudança.

views 126

comentários 2

0

Deseja comentar essa notícia?

Últimos comentários

Delci Lima - 17/02/2018 - 19:36:07

Olá Jose Rosa, também acredito que somos pessoas do bem. Mas infelizmente uma minoria tem se aproveitado do pais de forma desonesta. Isso nunca será bom para ele e muito menos para nós. Um grande abraço

Francisco Cesar Pinheiro Rodrigues - 17/02/2018 - 18:22:42

Caro José A. Rosa, gostei muito de suas palavras e ideias. O Brasil não pode cultivar um sentimento de inferioridade moral. É falsa a informação de que todos somos corruptos. Basta ver as vaias em aeroportos e outros lugares públicos quando as pessoas constatam que no recinto está uma pessoa que ficou conhecida por atos de desonestidade, por ele mesmo admitidos na justiça. Em um restaurante de luxo, salvo engano no Rio, um garçom se aproximou de um mal afamado e discretamente lhe entregou um guardanapo de papel, enviado por pessoas de outra mesa, no qual estava escrita uma frase curta dizendo que se ele não deixasse o local em tantos minutos ele "sairia na porrada". Sabendo que realmente poderia apanhar, deu o fora. Vale a pena viver desse jeito? Agir honestamente fortalece a autoestima, sem a qual não podemos enfrentar obstáculos mais sérios. Se não gostamos de nós mesmos, como pedir que outros gostem? Quem quiser ser um verdadeiro líder, nunca o será, caso saiba, intimamente, que não passa de um patife enganador. É muito mais fácil enganar os outros que enganar a si próprio. O Brasil, mesmo pagando agora um preço altíssimo -- em termos de reputação internacional --, pelo auto saneamento, talvez se torne um modelo a ser copiado por outras nações que não tiveram a coragem de levantar o tapete que cobre a podridão que certamente existe em maior ou menor escala. Parabéns, José Antônio Rosa.



Negócios

Anunciar

Central de ajuda

Contato

X

Recuperar senha!