Quem (não) tem Medo da Inteligência Artificial? 

O 500 Toques faz muito uso de cookies no navegador

Por favor, ative os cookies nas preferências do seu navegador antes de entrar.

Fonte (Imagem): Free Images
22/10/2018
Roney Cesar Signorini

Quem (não) tem Medo da Inteligência Artificial?

Informação: Então o que se prenuncia como nova era é o dataísmo em continuidade ao humanismo que vivemos hoje?

Trata-se da transferência involuntária de todos os nossos dados (daí a derivação) para o bigdata, cuja consequência é o sistema conhecer com muita propriedade de análise os comportamentos do indivíduo, preferências, tendo como base as emoções sentidas e registradas mediante estímulos.

Por exemplo, enquanto a gente lê um livro no Kindle, algoritmos analisam as sensações diante de alguma frase que emociona e grava esse registro para disponibilizar sugestões de outros livros.

Vai casar? E tem dúvidas? Pergunte ao Google.

Ele lhe dirá que, conhecendo você e a outra parte, a análise dos dados gravados, recolhidos nas mídias sociais, indica uma porcentagem de x% de que se poderá ser feliz ou não.

Vai dirigir? A análise da íris pelo sistema interno do veículo providenciará algumas ações inclusive na maneira de dirigir, informará ao sistema de automação de sua residência e no prontuário médico o seu nível de stress.

Isso é dataísmo. O risco para as próximas gerações será confiar plenamente nisso e perder o livre-arbítrio. Papo maluco beleza, conforme Raul Seixas.


Leia na íntegra

views 14

comentários 0

0

Deseja comentar essa notícia?

Últimos comentários



Negócios

Anunciar

Central de ajuda

Contato

X

Recuperar senha!